O presidente Donald Trump disse a repórteres neste domingo (7) que falará com o presidente russo Vladimir Putin “muito em breve”.
“Muito em breve. Nos próximos dias. Olha, nós vamos resolver isso. A situação entre Rússia e Ucrânia. Nós vamos resolver isso”, disse o presidente.
A Rússia lançou seu maior ataque aéreo da guerra contra a Ucrânia na madrugada de domingo, utilizando mais de 800 drones e atingindo, pela primeira vez, um prédio do governo em Kyiv.
“Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo lá”, disse o presidente sobre os ataques da Rússia. “Acredito que vamos resolver isso. Mas não estou satisfeito com eles. Não estou satisfeito com nada relacionado a essa guerra.”
O presidente também deu a entender que alguns líderes europeus visitarão a Casa Branca no início desta semana.
“Certos líderes europeus virão ao nosso país na segunda (8) ou na terça-feira (9), individualmente, e acho que vamos resolver isso”, disse o presidente aos repórteres após desembarcar do Air Force One.
As declarações do presidente vêm após ele ter sinalizado, mais cedo no domingo, que sua administração está pronta para avançar para a segunda fase de sanções contra a Rússia.