O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (5) que o governo federal poderia assumir o controle de Washington DC se o governo local “não se organizar” quanto à criminalidade na capital.
Em entrevista à jornalistas, o líder americano falou sobre um funcionário do DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) na capital DC, que foi supostamente espancado por bandidos.
“Eles vão endireitar sua atuação em termos de governo e em termos de proteção ou teremos que federalizar e administrar da maneira que deve ser administrado”.
Depois, em uma publicação nas redes sociais, Trump disse:
“A lei em Washington D.C. deve ser mudada para processar esses ‘menores’ como adultos e prendê-los por um longo período, começando aos 14 anos”, escreveu Trump. “Se DC não agir rapidamente, não teremos escolha a não ser assumir o controle federal da cidade”, acrescentou.
Nas redes sociais, Trump afirmou que jovens membros de gangues estão atacando, assaltando e atirando aleatoriamente em cidadãos inocentes, ao mesmo tempo que sabem que serão libertados quase que imediatamente.