Troca de mensagens com Rodrigo Bacellar levou a prisão de desembargador

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (16) o desembargador Macário Judice Neto, que relatava o caso TH Joias no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após a descoberta de mensagens comprometedoras que indicariam vazamento de informações sigilosas das investigações. Informações são de Larissa Rodrigues no Live CNN.

“Depois que se recolhem documentos e, especialmente, o celular de Rodrigo Bacellar, que se avança nessa investigação”, destaca a analista de Política da CNN. Ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) foi alvo de prisão no início do mês.

“Seria uma troca de mensagens, na conversa com TH Joias“, explica Rodrigues. “O desembargador estaria vazando informações para investigados”. O caso TH Joias deu origem a diversas investigações que culminaram na prisão de Bacellar.

Conexões familiares

Um detalhe relevante revelado durante as investigações é que a esposa do desembargador Macário Judice Neto trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro até as primeiras operações serem deflagradas. Ela atuava em um gabinete ligado à diretoria da Alerj, com proximidade ao então presidente que foi alvo de prisão e agora enfrenta nova busca e apreensão.

A operação desta terça-feira tem como alvo principal o desembargador, mas também inclui outras pessoas que estão sendo submetidas a medidas de busca e apreensão. A esposa do magistrado, no entanto, não é alvo da operação, segundo informações apuradas pela analista.

Rodrigues aponta que a prisão de um desembargador, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, demonstra a gravidade das suspeitas, uma vez que magistrados possuem prerrogativas especiais e sua detenção exige robustos indícios de irregularidades. O caso segue sob investigação para apurar a extensão do possível esquema de vazamento de informações sigilosas.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *