Três policiais foram mortos e dois estão em estado crítico, mas estável, após um tiroteio na tarde desta quarta-feira (17) na zona rural da Pensilvânia, nos Estados Unidos, informou o Comissário de Polícia Estadual do estado, Coronel Christopher Paris.
O suspeito envolvido no tiroteio foi morto, disseram duas fontes à CNN. A troca de tiros parece ter ocorrido enquanto os policiais cumpriam uma ordem judicial, ainda segundo uma fonte.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que estava a caminho do local onde ocorreu o tiroteio. O procurador-geral do estado, Dave Sunday, também postou no X que estava “a caminho”.
O caso ocorreu pouco depois das 14h, no horário local. A polícia foi enviada para Haar Road, em Spring Grove, um distrito predominantemente agrícola do Condado de York, pontilhado por pequenos celeiros e extensas terras agrícolas.
Um helicóptero de evacuação médica foi avistado em um dos campos da área, além de vários carros de bombeiros, viaturas policiais e ambulâncias.
Autoridades estaduais e municipais não divulgaram mais informações sobre os feridos ou do caso.
O FBI — a agência federal de investigações dos EUA –, juntamente com agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, está no local apoiando as autoridades, disse a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, em uma publicação no X.
“A violência contra as forças da lei é um flagelo em nossa sociedade e nunca é aceitável. Rezem pelos policiais envolvidos”, acrescentou.
*John Miller, da CNN, contribuiu para esta reportagem