A ex-detenta Suzane von Richthofen resolveu reativar a conta de sua loja de chinelos dias após o lançamento da série “Tremembé”, que tem tido grande repercussão nas redes.
Desde dezembro do ano passado, o Instagram da loja não postava nada na rede social. Porém, no início da semana, após o sucesso da série “Tremembé”, um vídeo foi publicado. Internautas chegaram a comentar que Suzane estaria “aproveitando o hype para divulgação”.
Nos dias seguintes, novas postagens foram feitas, mostrando diferentes modelos de chinelos que estão à venda.
O negócio, batizado de “Su Entrelinhas”, foi criado em Angatuba (SP), cidade onde ela chegou a morar quando deixou a penitenciária feminina de Tremembé.
A informação sobre o ateliê foi revelada por Ulisses Campbell, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”. Segundo o jornalista, os chinelos decorados são o principal produto da marca e custam entre R$ 150 e R$ 180.
As peças são entregues para todo o Brasil e chamam atenção pelo acabamento artesanal e pelas embalagens com etiqueta rosa, que acompanham cada encomenda. Em janeiro de 2024, a loja passou por uma pausa, e retornou em junho do mesmo ano.
Ainda conforme Ulisses, a curadoria artística do ateliê é feita por Josiely Olberg, irmã de Luciana Olberg — condenada por estupro de duas meninas. As duas se conheceram na prisão de Tremembé, onde Suzane passou boa parte de seus 20 anos de reclusão.
“Todos os produtos são produzidos à mão com muito amor e carinho pela Su”, diz a descrição da loja online. As encomendas, segundo o anúncio, podem levar até 15 dias para chegar ao cliente.
Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, Suzane tem usado as redes para divulgar o trabalho e manter contato com o público. Parte dos compradores são fãs curiosos pela história da ex-detenta, e alguns chegam a pedir autógrafos nas embalagens ou produtos.