O roteirista e jornalista Ullisses Campbell, autor da obra “Tremembé – o presídio dos famosos”, que inspirou a série “Tremembé”, falou sobre a produção, lançada nesta sexta-feira (31). Em entrevista à CNN Brasil, ele revelou um spoiler do andamento da trama.
Segundo Campbell, o retorno dos detentos para o convívio social será uma das abordagens da produção. “O crime praticamente no nosso projeto é um detalhe. O que está mesmo em jogo ali é o que acontece depois dele e mais ainda, que é um fator surpreendente, é o retorno deles para a sociedade“, afirma.
“Tem um fato que também é inédito, que não vem dos noticiários, que é o movimento que os personagens fazem dentro da penitenciária para sair de lá. […] A gente mostra com riqueza de detalhes e com 100% de realidade quais são os processos que eles tem que enfrentar, o que eles tem que provar pra sair dali E como eles lidam com o crime que cometeram”, explicou Ulisses Campbell.
“Tremembé” é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito.
A série foi lançada no serviço de streaming Prime Video nesta sexta-feira (31).
Assista ao trailer oficial de “Tremembé”:
Veja também: Roteirista de série sobre “crimes célebres” fala à CNN