Um homem foi preso com 263 kg de cocaína avaliados em mais de R$ 13 milhões dentro de um caminhão na rodovia Castello Branco, na tarde deste sábado (29), na altura da cidade de Itu, no interior de São Paulo.
A Polícia Militar informou que uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) abordou o veículo suspeito que transportava caçambas de lixo, enquanto realizava fiscalização na via.
Os policiais encontraram a droga dentro de tijolos, que estavam envoltos em plásticos de cor verde e em fitas adesivas de cor preta, escondidos dentro das caçambas.
Ao todo, foram apreendidos as centenas de quilos de pasta-base de cocaína, representando um prejuízo ao crime organizado de R$ 13,150 milhões.
Veja um vídeo abaixo da apreensão:
O motorista do caminhão confessou ter carregado o veículo com as drogas em Curitiba (PR) e em Presidente Prudente (SP) para entregar na capital paulista. Ele também não era habilitado para dirigir veículos de carga, portanto utilizava a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do irmão.
O traficante foi preso em flagrante por tráfico de drogas e escoltado junto com o veículo e a carga para o Distrito Policial Central de Itu (SP), onde os entorpecentes foram apreendidos e o homem permaneceu à disposição da justiça.