O Toyota Corolla híbrido ganhou uma versão mais barata para a linha 2026. A variante tem um preço mais acessível para tentar pegar parte do público comprador do BYD King.
Chamada de GLi Hybrid, a configuração tem preço de R$ 189.990 e as vendas são exclusivas para o público PcD (pessoa com deficiência) e taxistas.
O valor mais barato, no entanto, ainda pode incidir as isenções adicionais para as categorias PcD e Táxi — desconto de 18%.
O sedã eletrificado tem o mesmo conjunto do Altis Hybrid. São 122 cv de potência combinada e 14,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) — que atua em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv e 16,6 kgfm. A montadora não divulga o torque combinado.
A transmissão, segundo a Toyota, oferece uma aceleração linha e simula marchas de acordo com a forma de condução. De acordo com dados do Inmetro, as médias de consumo são de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
O novo Corolla GLi Hybrid vem equipado com 7 airbags, central de 10 polegadas, farol alto automático, controle de velocidade de cruzeiro, além de outros equipamentos de tecnologia e segurança.
- Assistência de Permanência de Faixa;
- Assistente de Pré-Colisão Frontal;
- Ar-condicionado digital automático;
- Chave inteligente Smart Entry;
- Assistente de Partida em Rampa;
- Seletor de modos de condução;
O GLi Hybrid também participa do sistema Toyota 10, que estende a garantia do carro por até 10 anos. O benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.
A cobertura é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km. Ela contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses.