Tottenham empata com Burnley e torcida questiona o técnico Thomas Frank

O pressionado técnico do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, foi alvo de insultos de seus próprios torcedores pela segunda semana consecutiva, após sua equipe, em má fase, arrancar um empate por 2 a 2 contra o Burnley no sábado.

O clube londrino caminhava para a terceira derrota consecutiva na Premier League quando o cabeceio de Cristian Romero, aos 89 minutos, ao menos os livrou da ignomínia contra o Burnley, 19º colocado.

Mas Frank não foi poupado, já que os torcedores visitantes voltaram a hostilizar o dinamarquês, assim como fizeram em casa contra o West Ham United no último fim de semana, cantando “demitido amanhã” enquanto ele deixava o gramado do Turf Moor.

A vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira (20) havia amenizado um pouco o clima sombrio, mas a derrota para o Burnley, time que não vence uma partida do campeonato desde outubro, significa que as perspectivas de Frank continuam desanimadoras.

Questionado sobre a reação dos fãs, Frank disse: “Acho que a mensagem para os fãs, como tenho dito o tempo todo, é que estamos trabalhando muito para garantir que tudo esteja indo na direção certa e continuaremos fazendo isso.”

O Tottenham estava em vantagem no intervalo, com um gol de Micky van de Ven, mas o Burnley reagiu e empatou após o intervalo com um gol de Axel Tuanzebe. Em seguida, o jogador que entrou no segundo tempo, Lyle Foster, balançou as redes após uma confusão na área.

Xavi Simons acertou a trave pelo Tottenham, que pressionou no final da partida, antes de Romero marcar de cabeça.

“Acho que levamos um pouco da confiança do jogo contra o Dortmund para esta partida”, disse Frank. “Acho que jogamos bem no primeiro tempo. Na verdade, acho que jogamos muito bem, dominando a partida, por cima, criando muitas chances, oportunidades, poderíamos ter feito 2 a 0, ou até mesmo uma vantagem considerável, mas certamente estávamos em uma posição muito boa para tentar vencer uma partida de futebol.”

“Infelizmente, faltou algo em dois momentos em que não defendemos bem o suficiente. Fizemos o suficiente para empatar e, ao longo da partida, fizemos o suficiente para vencer. Mas, infelizmente, não conseguimos.”

O Tottenham agora tem apenas duas vitórias em seus últimos 14 jogos da Premier League.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *