Torcida organizada do São Paulo pede renúncia de Casares

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, se manifestou contra o presidente Júlio Casares e passou a defender a renúncia do mandatário.

O posicionamento veio por meio de uma publicação nas redes sociais. A organizada afirmou que “aguardou inquérito policial e judicialmente o andamento das denúncias sobre a gestão Júlio Casares” para se posicionar.

“Eis que o tempo mostrou uma verdade cretina, covarde e canalha daquele que dizia ser o ‘presidente da arquibancada’ […] Basta de circo! O time já está treinando, sem dinheiro, sem reforços de peso. Nem diretoria de futebol está nomeada. O navio está à deriva. A responsabilização de todos e que a Justiça prevaleça! Não aceitaremos menos do que isso. Fora, Casares!”

A publicação vem na mesma manhã em que o UOL revelou que a polícia investiga R$ 1,5 milhão recebido em dinheiro pelo presidente do São Paulo. Ao mesmo tempo, as autoridades apuram 35 saques que totalizam R$ 11 milhões realizados na conta do clube.

Outro caso recente envolve Mara Casares, ex-esposa de Júlio, e Douglas Schwartzmanm, diretor do clube. Áudios divulgados pelo ge mostraram um esquema entre eles para desvio de ingressos em shows realizados no Morumbis.

NOTA DA INDEPENDENTE

“Renúncia já! Respeitem o SPFC!

A coisa é séria, é SPFC e por isso a Torcida Independente aguardou inquérito policial e judicialmente o andamento das denúncias sobre a gestão Júlio Casares e cia, porque não poderíamos errar o posicionamento por achismos ou falta de provas.

Eis que o tempo mostrou uma verdade cretina, covarde e canalha daquele que dizia ser o ‘presidente da arquibancada’.

Nunca confunda torcedor, apoiar o São Paulo como sempre apoiamos com passar pano para diretoria ou pior, fazer parte de esquemas.

A prática institucional do São Paulo com as torcidas organizadas existe desde a fundação da primeira torcida organizada do clube, bem como esteve presente nas diretorias que conquistaram os 3 Mundiais, com dirigentes honestos que marcaram época.

Para nós é justo. Afinal, são todos os jogos no Morumbi, pelo Brasil e pelo continente, representando a torcida do São Paulo FC.

O apoio incondicional ao time em meio a gestões desastrosas, salvou o SPFC de cair e levou o nosso time aos títulos que voltaram.

Quanto a derrubar cartolagem, precisávamos de provas. Agora elas existem.
Mas não somos nós que derrubamos, que fique claro.

Nesta terça-feira (6) fazemos voz com todos que querem fora Casares mas ele só sai por renúncia espontânea ou por impeachment do Conselho. Lembramos, 1/3 de conselheiros são suficientes para manter o cara no poder. Apontaremos Conselheiro por Conselheiro se for necessário.

Mara Casares, Douglas Schwarztmann, a Justiça, o Ministério Publico, a Polícia, estão no circuito. Exigimos que quaisquer outros conselheiros envolvidos em escândalo também sejam expostos.

Basta de circo! O time já está treinando, sem dinheiro, sem reforços de peso. Nem diretoria de futebol está nomeada. O navio está à deriva.

A responsabilização de todos e que a Justiça prevaleça!

Não aceitaremos menos do que isso.

FORA CASARES!”

Cobiça de europeus por Rayan ainda não virou proposta oficial ao Vasco

Rayan está na lista de ao menos três gigantes europeus: Bayern de Munique, Manchester United e Milan; o Vasco renovou com Rayan, em dezembro, até 2028 com uma multa rescisória de 80 milhões de euros

Folhapress | 15:36 – 06/01/2026

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *