“Topa Tudo por Dinheiro” retorna ao “Programa Silvio Santos” após 24 anos

O quadro “Topa Tudo por Dinheiro” retorna ao “Programa Silvio Santos” neste domingo (31), após 24 anos desde a última exibição.

Apresentado por Patricia Abravanel, a nova versão chega como parte das comemorações pelos 44 anos da emissora. Exibido originalmente entre 1991 e 2001, o formato eternizado por Silvio Santos (1930–2024) retorna com a mesma proposta que marcou época: participantes precisam contar até onde iriam em troca de dinheiro, e o que fariam caso conseguissem levar o prêmio para casa.

Segundo o SBT, as brincadeiras clássicas estarão novamente no ar, como a famosa “Esteira Puxa-Puxa”, além dos tradicionais jogos de palco, entre eles “Xampu de Ovo”, “Sim ou Não”, “Jogo dos Dados” e “Jogo do Dominó”. As “Câmeras Escondidas” também marcam presença em grande estilo, inclusive nos camarins, já na estreia, com uma pegadinha especial envolvendo casais.

Relembre como era o “Topa Tudo por Dinheiro”

O “Topa Tudo por Dinheiro” estreou em maio de 1991, a partir da junção de duas atrações anteriores: o “Topa Tudo” (1982) e o “Tudo por Dinheiro” (1986–1989). A mistura deu origem a um dos maiores sucessos do “Programa Silvio Santos”, que dominava os domingos com gincanas no palco, brincadeiras com o auditório, atrações musicais e mais.

Foi nesse programa que Silvio Santos protagonizou momentos antológicos da TV brasileira, como o dia em que caiu no tanque de água ou quando escorregou na famosa “Esteira Puxa-Puxa”.

Entre os quadros de sucesso estavam “Você Me Conhece”, “Jogo da Memória do SBT”, “Painel do Tudo”, além das brincadeiras clássicas como “Gaveta da Bolinha ou Cobrinha”, “Xampu de Ovo”, “Marteladas” e “Latinhas com Moedas ou Choque”, que arrancavam gargalhadas tanto da plateia quanto de quem assistia de casa.

Foi ali que surgiu uma das maiores marcas de Silvio Santos: os lendários aviõezinhos de dinheiro, lançados com notas de 10, 50 e 100 reais para o auditório, ao som do bordão imortalizado pelo apresentador: “Quem quer dinheiro?”. O programa também inovava com provas externas, que misturavam simplicidade e grandes estruturas de produção.

Em outubro de 2001, o “Topa Tudo por Dinheiro” deixou a programação para dar lugar à “Casa dos Artistas”, mas deixou uma herança inestimável para a televisão.

Além da atração, recentemente, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” já resgatou títulos icônicos como “Qual É A Música”, “Show de Calouros”, “Show do Milhão” e “Porta da Esperança”. Já no canal, teve “SBT Repórter”, e edições especiais de “Porta dos Desesperados” e “Aqui Agora”. Vote na sua atração favorita.

Patricia Abravanel em nova versão do quadro "Topa Tudo por Dinheiro" • Divulgação/Gabriel Cardoso
Patricia Abravanel em nova versão do quadro “Topa Tudo por Dinheiro” • Divulgação/Gabriel Cardoso


 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *