A atriz Angela Dippe, 63, se aventura no primeiro terror da carreira ao estrelar o filme nacional “Apanhador de Almas”. Com diversas obras icônicas no currículo, como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Carinha de Anjo”, ela revelou à CNN Brasil que topou dar vida a uma bruxa sem nem ler o roteiro antes. A produção chegou aos cinemas na última quinta-feira (18).
No longa-metragem dirigido por Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., jovens aprendizes de bruxas decidem viajar para testemunhar um ritual sobrenatural, e acabam se envolvendo em uma trama de vida ou morte durante um eclipse solar. Porém, uma criatura de outra dimensão é evocada e elas são forçadas a tomar uma terrível decisão entre vida e morte.
O elenco é composto ainda por Klara Castanho (“Tudo por um Pop Star”), Duda Reis, Larissa Ferrara (“As Aventuras de José & Durval”), Jessica Córes (“Biônicos”, “Cidade Invisível”) e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).
“Eu nunca tinha feito uma bruxa mesmo em anos de carreira. Quando surgiu a oportunidade de fazer meu primeiro terror eu aceitei na hora, antes de ler o roteiro eu já topei”, contou a artista.
“Eu também adoro fazer personagens que sejam bem diferentes de mim mesma. Tenho nada de bruxa”, acrescentou Dippe. “É maravilhoso ver você toda caracterizada, projetar uma voz totalmente diferente, é uma outra postura, outro jeito de se comunicar. E outra, estou na idade de fazer bruxa”, brincou a estrela.
Angela Dippe ainda comentou que o clima dos bastidores da obra era “o oposto do que se imagina de terror”, e que sempre trocava ideias e dicas com as meninas mais jovens do elenco.
As filmagens de “Apanhador de Almas” ocorreram durante um mês. “Foi bem corrido, tinha muita caracterização, gravávamos 12 horas direto. Mas também foi legal porque viramos uma família, é maravilhoso”, concluiu ela.
Jéssica Córes e Duda Reis também exaltaram o clima dos bastidores.
“Foi totalmente divertido”, disse Jéssica Córes. “A Ângela, por exemplo, parece que ela é quietinha na dela, mas ela era a que mais causava. Era muito gostoso.”
“Era muito caótico, mas no bom sentido”, ressaltou Duda Reis. “Era, de fato, muito contrastante com o que a gente estava gravando. Tivemos uma conexão, uma cumplicidade muito forte desde o primeiro momento e foi muito bacana”, completou ela.
Elenco de “Apanhador de Almas” em “Quem é mais provável”
Assista ao trailer de “Apanhador de Almas”