The Best 2025: veja em quem Ancelotti, Marquinhos e Messi votaram no prêmio

O atacante Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2025. Após a cerimônia do prêmio The Best, o “ge” teve acesso aos votos de capitães de seleções, treinadores e jornalistas credenciados.

O sistema de votação do The Best reúne representantes de países filiados à Fifa. Cada eleitor escolhe três jogadores, em ordem de preferência, somando pontos para a classificação final. Pelo Brasil, participaram o zagueiro Marquinhos, capitão da seleção, o técnico Carlo Ancelotti e o jornalista Carlos Eduardo Mansur.

Marquinhos colocou Dembélé em primeiro lugar, seguido por Raphinha, do Barcelona, e Hakimi, também do PSG. Ancelotti repetiu a escolha pelo francês na liderança, com Raphinha em segundo e Mbappé, agora no Real Madrid, em terceiro. Já Carlos Eduardo Mansur destoou dos compatriotas ao apontar Yamal, do Barcelona, como melhor do mundo, deixando Raphinha em segundo e Dembélé na terceira posição.

Mesmo sem entrar na seleção do ano divulgada pela Fifa, Raphinha teve presença relevante na votação geral. O brasileiro recebeu 17 votos como melhor jogador do mundo e terminou a disputa na quinta colocação. Ele foi lembrado por capitães como Eldor Shomurodov (Uzbequistão), Aucho Khalid (Uganda) e representantes de Tonga, Seychelles e Gibraltar. Entre técnicos, foi escolhido por nomes como Jesse Marsch, do Canadá, e Abdullah Almutairi, do Sri Lanka, além de jornalistas de países como Iraque, Argélia e RD Congo.

Entre outros destaques internacionais, Lionel Messi, capitão da Argentina, também colocou Dembélé em primeiro, seguido por Mbappé e Yamal. Técnicos como Didier Deschamps, Ronald Koeman e Sylvinho repetiram a preferência pelo atacante do PSG. Já Luka Modrić e Bernardo Silva priorizaram Vitinha.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *