Terremoto de magnitude 7,0 atinge Taiwan e deixa milhares sem energia

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu uma área a cerca de 32 km da costa nordeste de Taiwan, na cidade de Yilan, no sábado (27), informou a administração meteorológica da ilha. Não há relatos imediatos de grandes danos.

O tremor, com epicentro a 73 km de profundidade, foi sentido em toda a ilha e sacudiu prédios na capital, Taipé segundo a administração.

O governo da cidade de Taipé informou que não houve relatos de grandes danos imediatamente após o terremoto, com alguns casos isolados de vazamento de gás e água e danos menores a edifícios.

Mais de três mil residências em Yilan ficaram brevemente sem energia elétrica, informou a Taiwan Power Company.

A grande fabricante de chips TSMC informou que funcionários tiveram que ser retirados de algumas de suas instalações no Parque Científico de Hsinchu, no norte do país, após o terremoto, mas já retornaram aos seus postos de trabalho.

A administração meteorológica alertou a população para a possibilidade de tremores secundários entre 5,5 e 6,0 nos próximos dias.

O comunicado também afirmou que os danos causados ​​pelo terremoto devem ser limitados, devido à profundidade e a localização do epicentro.

Lai Ching-te, o presidente de Taiwan, disse em uma publicação nas redes sociais que as autoridades têm a situação sob controle e também pediu à população que fique em alerta.

Taiwan está localizada perto da junção de duas placas tectônicas e é propensa a terremotos.

Mais de 100 pessoas morreram em um terremoto no sul de Taiwan em 2016, enquanto um terremoto de magnitude 7,3 matou mais de 2 mil pessoas em 1999.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *