Temporal provoca transtornos e deixa ferido em São Paulo

Fortes rajadas de vento e chuvas intensas provocaram desabamentos, quedas de árvores e pontos de alagamento no estado de São Paulo. No último sábado (27), o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou todas as regiões da capital em estado de atenção para fortes chuvas.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados diversos chamados para quedas de árvores no município, todas em vias públicas. Em um dos casos, uma árvore caiu sobre um veículo, deixando uma pessoa presa às ferragens. A vítima foi retirada e encaminhada a um hospital.

Parte dos galhos da árvore atingiu os trilhos da Linha 8–Diamante, na altura da estação Domingos de Moraes, o que exigiu a limpeza da área. Apesar do impacto, não houve paralisação do serviço ferroviário.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as maiores rajadas de vento registradas nas últimas 24 horas no estado ocorreram em Pradópolis, com 84 km/h, seguida por Uchôa (74 km/h), Caçapava e Presidente Epitácio (71 km/h).

Veja também: SP ativa tendas com água, suco e frutas para a população devido à onda de calor no estado

As chuvas também causaram cinco pontos de alagamento, deixando vias temporariamente intransitáveis. No entanto, no momento, todas as ocorrências já foram normalizadas. Não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

A Defesa Civil do município segue em campo, realizando a limpeza das vias e prestando apoio aos moradores afetados.

Veja também como fica a previsão do tempo em SP para o final de semana

Veja vídeos:


*Sob supervisão de Felipe Souza

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *