O forte temporal que atingiu a região Metropolitana de São Paulo, neste domingo (1º), causou transtornos com alagamentos e quedas de árvores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados, entre 13h e 17h46, 45 chamadas para quedas de árvores, 9 chamadas para enchentes e 4 chamadas para desabamentos na capital e região metropolitana. Até o momento, não houve o registro de vítimas durante as ocorrências
Na capital, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos, por volta de 12h50 deste domingo (1º).
As subprefeituras de Itaim Paulista, Guaianazes, Vila Prudente, Itaquera e Campo Limpo entraram em estado de alerta para iminência de transbordamento.
De acordo com a CGE, ventos de 70 km/h atingiram região do Aeroporto de Congonhas. Em nota, a Enel afirmou que o vendaval que atingiu as áreas de concessão geraram interrupções no fornecimento de energia em alguns pontos. Cerca de 90 mil clientes foram impactados. As regiões mais afetadas foram a zona sul da cidade de São Paulo e os municípios de Cotia, São Lourenço da Serra e São Caetano do Sul.
Alerta Defesa Civil
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para fortes chuvas e tempestades para o Estado. O alerta vale para esta segunda-feira (2) e terça-feira (3) e a previsão é de chuvas persistentes, acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados, atingindo diversas regiões do Estado.