O Liverpool venceu o Barnsley por 4 a 1 nesta segunda-feira (12), em Anfield, e garantiu vaga na quarta fase da FA Cup, quando enfrentará o Brighton & Hove Albion em casa. O destaque da partida foi Dominik Szoboszlai, que marcou um golaço de fora da área, mas também cometeu uma falha decisiva que resultou no gol do adversário.
Logo aos 9 minutos, o húngaro abriu o placar com um chute potente de longa distância, após susto inicial dos visitantes, que acertaram a trave nos primeiros segundos do jogo. Aos 36, o lateral-direito Jeremie Frimpong, em sua estreia na FA Cup, ampliou com um belo chute de esquerda.
Quatro minutos depois, Szoboszlai passou do brilho ao erro: ao tentar um passe de calcanhar para o goleiro Giorgi Mamardashvili, acabou entregando a bola para Adam Phillips, ex-jogador da base dos Reds, que descontou para o Barnsley.
O Liverpool confirmou a classificação apenas na reta final. Aos 34 minutos, o meia Florian Wirtz, que havia perdido chance clara anteriormente, marcou o terceiro com um chute colocado no ângulo. Já nos acréscimos, Hugo Ekitike fechou o placar.
Após a eliminação precoce na edição passada, quando caiu para o Plymouth Argyle, o técnico Arne Slot mostrou seriedade ao escalar um time mais forte do que o esperado, com seis mudanças em relação ao empate sem gols contra o Arsenal pela Premier League.