Suspeitos de matar mulher após show punk são presos em SP

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de matar Helen Cristina Vitai, mulher agredida no dia 3 de agosto após um show de punk na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. As prisões ocorreram na segunda-feira (8), na cidade de Campinas, interior do estado.

De acordo com a corporação, uma terceira pessoa envolvida no crime ainda segue foragida e as investigações continuam para o esclarecimento total dos fatos.

Helen sofreu agressões de uma outra mulher por cerca de oito minutos seguidos. Deste tempo, ela teria sido enforcada por pelo menos seis minutos.

Imagens mostram o momento em que ocorreu a briga. Os vídeos de câmeras de segurança de um imóvel localizado próximo ao Centro Cultural Tendal da Lapa, local onde ocorreram os shows, também flagraram que um homem impede outras pessoas de separem as mulheres. Veja abaixo:

Helen foi socorrida até a UPA Lapa (Unidade de Pronto Atendimento da Lapa). Segundo os médicos da unidade, “a vítima havia sofrido uma queda que resultou em um trauma na região da cabeça”. Ela não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência preliminar, a provável causa da morte teria sido “morte súbita” e o caso foi registrado como “morte suspeita”. Porém, com a análise dos vídeos, a polícia passou a investigar o caso como homicídio.

O perfil de Helen no Facebook chegou a postar uma foto de possíveis suspeitos do caso, mas as autoridades não confirmaram as identidades até o momento. O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (Lapa).

Posicionamento do coletivo punk

Após a morte da mulher, o coletivo “200 Anos de Punk” se manifestou sobre a morte de Helen e publicou uma nota oficial nas redes sociais. Em um trecho, o comunicado diz que “na segunda pela manhã, nos chegou a notícia que houve uma briga na rua, após o término do evento que acabou culminando com a morte da punk Helen Vitai, que era mãe e deixa uma filha pequena”.

“Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos próximos e que os responsáveis por essa atrocidade sejam identificados e arquem com as consequências”, finalizou o coletivo.

O velório de Helen ocorreu no dia 6 de agosto, no Cemitério da Vila Formosa, na zona Leste de São Paulo.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *