Suspeito de liderar quadrilha de golpes com frutos do mar é preso em AL

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa foi preso nesta terça-feira (2) em Coruripe, no interior de Alagoas, durante a Operação Frutos do Mar, deflagrada pela Polícia Civil. O grupo, segundo as investigações, atraía investidores com promessas de retornos elevados no comércio de camarões e outros frutos-do-mar, mas entregava cheques sem fundos e mantinha as vítimas em erro.

A quadrilha movimentava valores milionários. Apenas uma das vítimas relatou ter investido cerca de R$ 4 milhões, com a expectativa de receber R$ 6 milhões, montante que nunca foi pago. Apesar de atuar de fato no ramo, a atividade servia como fachada para mascarar o esquema fraudulento.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas, entre elas Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e Coruripe, além de municípios de Pernambuco. Veículos foram recolhidos e a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados.

A operação foi conduzida pela Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e da Polícia Militar.

O grupo é investigado por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Até o momento, oito pessoas estão na mira da polícia. As diligências continuam.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *