Um homem investigado por diversos crimes contra instituições financeiras na Bahia morreu após trocar tiros com a polícia, na tarde desta sexta-feira (25). A ação da Polícia Civil ocorreu no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador.
Victor Gabriel dos Santos Costa, conhecido como “Lacoste”, é suspeito de explodir caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), além do arrombamento de um cofre em um posto de combustíveis no município de Amélia Rodrigues, neste ano. A polícia ainda atribuiu ao traficante o envolvimento em vários homicídios na capital baiana.
As equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF) foram ao local para cumprir o mandado de prisão. Segundo a polícia, o criminosos também chefiava o tráfico em uma região periférica da cidade chamada de Inferninho, em Marechal Rondon.
De acordo com informações da polícia, ao chegarem no local os agente foram recebidos a tiros. No confronto, Victor foi atingido. Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade expressiva de drogas.
A CNN tenta contato com a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) para um posicionamento.