Suspeito de arquitetar invasão a hospital é encontrado morto no RJ

Um homem apontado como um dos suspeitos de arquitetar a invasão ao hospital Pedro II foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (19), na Estrada de Paciência, zona Oeste do Rio.

Próximo ao corpo, foi deixado um colete falsificado da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), usado no episódio da unidade hospital. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, ele já vinha sendo monitorado. Equipes da DRE-BF (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense), que já estavam no encalço, localizaram o corpo poucos instantes depois.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, “o grupo teria decidido executar um de seus integrantes, na tentativa de evitar um confronto com a polícia”. O secretário ainda ressaltou que as investigações continuam. “Essa ação não vai interromper a busca incansável de nossas equipes pelos criminosos”.

A Delegacia de Homicídios foi acionada para perícia e diligências estão em curso para identificar os demais envolvidos na invasão e os autores do homicídio.

Invasão ao hospital

A invasão ao hospital ocorreu na madrugada de quinta-feira (18), quando oito homens entraram na unidade. Um deles vestia uniforme da Draco e estava armado com fuzil, mas não era policial.

Os criminosos buscavam Lucas Fernandes de Souza, que já havia sido transferido para outra ala do hospital. Na unidade, havia cerca de 300 pessoas internadas, incluindo pacientes em estado grave, crianças e mulheres em trabalho de parto.

Segundo a Polícia Civil, Lucas Fernandes tem antecedentes criminais e, de acordo com informações preliminares, teria deixado a milícia para integrar outra organização criminosa, o CV (Comando Vermelho). A investigação também apura se o mandante do ataque esteve presente na invasão.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *