O Senado deu posse nesta terça-feira (16) a Bruno Bonetti (PL-RJ), que assumiu o cargo com a licença do titular da vaga, Romário (PL-RJ). O ato no plenário contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), e de deputados federais.
Em seu discurso de posse, o novo senador pelo Rio reforçou valores conservadores, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nessa Casa, sempre defenderei a nossa Constituição, a família, a vida desde a concepção, a liberdade de expressão, a propriedade privada, o legítimo direito a defesa, a diminuição da carga tributária, a liberdade econômica, a agroindústria e o combate às drogas”, disse Bonetti.
O senador empossado também anunciou voto favorável ao chamado PL (Projeto de Lei) da Dosimetria, que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro e beneficia Bolsonaro. A proposta está na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do plenário nesta quarta-feira (17).
A licença já estava prevista desde a eleição, segundo Romário. Em nota divulgada na semana passada, ele afirmou que o período foi “previamente planejado” com o partido.
Também acompanharam a posse de Bonetti os deputados eleitos pelo PL do Rio: Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara; Altineu Côrtes, primeiro vice-presidente da Câmara; Eduardo Pazuello; e Hélio Lopes.