O Sunderland venceu o Newcastle por 1 a 0 neste domingo, em confronto válido pela Premier League, decidido por um gol contra de Nick Woltemade.
O clássico do Nordeste da Inglaterra marcou o reencontro dos rivais na elite do futebol inglês após quase uma década.
Considerado um dos duelos mais intensos do futebol inglês, o Wear-Tyne derby gerou grande expectativa desde a promoção do Sunderland. Em campo, os torcedores acompanharam uma partida movimentada, que terminou com apenas o segundo gol contra da história do clássico na Premier League, marcado de forma infeliz por Woltemade.
O primeiro tempo terminou sem gols e foi marcado pela saída do zagueiro Dan Burn, do Newcastle, que sofreu uma lesão no peito e precisou ser encaminhado a um hospital para avaliação.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Woltemade tentou afastar a bola de cabeça, mas acabou desviando para o próprio gol, colocando o Sunderland em vantagem. Após o gol, o Newcastle apresentou dificuldades no setor ofensivo e pouco ameaçou a área adversária.
Com o resultado, o Sunderland manteve a invencibilidade como mandante, chegou à sétima colocação e igualou os 26 pontos do Liverpool, sexto colocado. Já o Newcastle permanece na 12ª posição, com 22 pontos.