A Suíça se classificou para a Copa do Mundo do próximo ano apesar do empate por 1 a 1 com Kosovo nesta terça-feira (18).
A Suíça terminou na liderança do Grupo B com 14 pontos, completando uma campanha invicta nas Eliminatórias. Kosovo garantiu o segundo lugar com 11 pontos e uma vaga nos playoffs europeus de março, enquanto busca sua primeira participação em uma Copa do Mundo.
Depois de um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades, Vargas abriu o placar 90 segundos após o intervalo, infiltrando-se às costas da defesa para receber um passe de Djibril Sow e superar o goleiro Arijanet Muric com um chute rasteiro.
O empate de Kosovo veio aos 29 minutos, quando Muslija aproveitou uma bola solta na entrada da área e acertou um magnífico chute no ângulo direito, sem chance para Gregor Kobel.
Impulsionados pelo ambiente fervoroso no Estádio da Cidade de Pristina, os anfitriões pressionaram por um gol da vitória, mas as tentativas de Baton Zabergja e Vedat Muriqi foram defendidas por Kobel e pela sólida linha defensiva suíça.