Depois de estourar em 2016 com “Stranger Things”, a plataforma de streaming Netflix não demorou muito para entregar a nova temporada.
Em outubro de 2017, os espectadores se aprofundaram ainda mais na história do Mundo Invertido e a conexão com Will Byers (Noah Schnapp).
A série chega ao fim após quase 10 anos, com o lançamento da quinta e última temporada na quarta-feira (26).
Para quem deseja relembrar a história, a CNN separou os principais acontecimentos da segunda temporada.
Relembre a segunda temporada de “Stranger Things”
A temporada começa pacata, parece que tudo está tranquilo novamente e os personagens vivem felizes. Com exceção de Will, que ficou marcado pela estadia no Mundo Invertido.
Descobrimos, na verdade, que Eleven sobreviveu ao ataque à criatura e que foi encontrada por Hopper. Ele decide escondê-la em uma casa abandonada na floresta, para o governo não descobrir o paradeiro da menina com poderes.
A turma de Will, Mike, Lucas e Dustin ganha uma nova integrante: a recém-chegada na cidade Max Mayfield (Sadie Sink). Outro personagem que vira destaque é o irmão da menina, Billy (Dacre Montgomery).
Will começa a relatar que está sendo atormentado por um grande monstro do Mundo Invertido — que as crianças apelidam de “Devorador de Mentes”. O menino, aos poucos, começa a ficar em um estado de “posessão” e serve até mesmo como “espião” da criatura, que o controla sem descanso.
Alguns Demogorgons conseguem invadir o laboratório no qual se encontra Will e acabam matando seu padrasto, Bob (Sean Astin),que o acompanhava junto com Joyce e Hopper.
Enquanto Hopper fica ocupado ajudando Will e Joyce, Eleven foge para tentar descobrir sobre suas origens. A menina descobre o local no qual a mãe, Terry, mora e, fazendo contato psíquico com ela, vê que a mulher foi submetida a choques elétricos (que danificaram seu cérebro), por Brenner, quando descobriu que a filha estava sendo rato de laboratório.
Após isso, Eleven rastreia e encontra Kali (Linnea Berthelsen), uma também ex-cobaia do Laboratório de Hawkins.
Kali também tem poderes especiais e lidera uma gangue de criminosos que busca matar todos os envolvidos no laboratório. Quando Eleven não consegue matar um colega de Brenner, percebe que quer voltar para seu lar — com Hopper e os amigos.
Em paralelo, a trama de Nancy, Jonathan e Steve continua. A menina vive uma crise no relacionamento com Harrington e os dois decidem se afastar. Nancy, então, se une ainda mais ao irmão de Will em busca de provar que o laboratório esteve envolvido na morte de sua amiga, Barb. Os dois contam com a ajuda do teórico da conspiração Murray Bauman (Brett Gelman) nisso.
Durante a jornada dos dois, Nancy e Jonathan acabam cedendo a uma paixão e dormem juntos.
Ao fim da temporada, Eleven encontra os amigos de Hawkins e, com a ajuda de Hopper, usa todas as suas forças para fechar o portão.