O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou um julgamento que pode alterar totalmente a tabela da Série C.
Nesta sexta-feira (5), o tribunal julgará a anulação da partida entre Anápolis e Guarani, válida pela 13ª rodada. O pleito começará às 10h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
O pedido de anulação partiu do Bugre, que alega “erro de direito” da arbitragem na partida. O Anápolis chegou a atuar com 12 jogadores em campo, uma clara violação às regras básicas do futebol.
João Caleri, atacante do Anápolis, continuou em campo mesmo com a entrada de Igor Cássio. Naquele momento, os goianos já venciam a partida por 2 a 0, placar que se manteve até o apito final.
Como a anulação pode afetar a tabela da Série C
Se a partida for realizada novamente, o Guarani pode melhorar sua posição na classificação e alterar os rumos do quadrangular final da Série C 2025. O Bugre já está garantido na próxima fase da terceira divisão.
No caso do Anápolis, a vitória é crucial. Se não conseguir repetir o resultado positivo em uma eventual nova disputa, o clube goiano corre sérios riscos de ser rebaixado. A equipe perderia a posição para o CSA e cairia para a Série D.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda o resultado do julgamento e pode adiar o início do quadrangular final, caso a partida seja, de fato, anulada.