Após dias de especulação, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham estão oficialmente de volta.
Os lendários músicos lançarão uma reedição de “Buckingham Nicks”, seu primeiro e único álbum de estúdio como dupla, lançado inicialmente em 1973, antes dos dois se juntarem ao Fleetwood Mac.
“Buckingham Nicks”, que até então não estava disponível em sites de streaming de música e é um achado raro em vinil, será relançado em CD e nas plataformas digitais em 19 de setembro.
O disco abre com uma música original de Nicks, “Crying in the Night”, que estará disponível digitalmente a partir desta quarta-feira (23) antes do relançamento do álbum completo.
O álbum também contará com uma versão anterior de “Crystal”, que apareceu novamente como faixa no disco homônimo de 1975 do Fleetwood Mac.
Nicks e Buckingham — famosos por seu relacionamento intermitente — têm provocado os fãs após sugerir enigmaticamente uma espécie de reunião nos últimos dias, quando ambos postaram a letra da música “Frozen Love”, do álbum “Buckingham Nicks”, nas redes sociais.
A publicação conjunta gerou entusiasmo e esperança online entre os fãs de Fleetwood Mac de que a dupla se reuniria novamente.
“E se você for em frente…” Nicks postou em sua página X na semana passada, antes de Buckingham postar uma resposta meia hora depois, escrevendo: “Te encontro lá”.
Mick Fleetwood fez referência à mesma música em um vídeo postado em sua página do Instagram na época, dizendo: “É mágica então, mágica agora”, após ouvir a faixa.
Foi “Frozen Love” que chamou a atenção de Fleetwood em meados da década de 1970, quando ele procurava um novo guitarrista para o Fleetwood Mac após a saída de Bob Welch da banda, de acordo com o comunicado divulgado nesta semana. Fleetwood ofereceu a vaga a Buckingham, que “insistiu” que ele e Nicks formavam um “pacote fechado”.
E assim, como a história conta, a formação mais famosa do Fleetwood Mac teve início quando Buckingham e Nicks se juntaram à banda, que já contava com Christine McVie e John McVie. Christine faleceu em 2022.
Nicks e Buckingham têm uma longa história pessoal e profissional de encontros — tanto musicais quanto românticos — e separações, mas ainda não indicaram se uma turnê de reunião ou uma apresentação única vai acompanhar o relançamento do álbum.
“Buckingham Nicks” terá dez faixas remasterizadas. Cópias físicas do álbum estarão disponíveis para compra a partir da sexta-feira, 19 de setembro, mesmo dia em que o disco estará disponível digitalmente.