Um criminoso, em saidinha temporária de final de ano e usando tornozeleira eletrônica, foi preso após sequestrar um idoso e obrigá-lo a realizar diversos saques em caixas eletrônicos. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Jardim Tropical, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada após a esposa do idoso chegar em casa e verificar as câmeras de segurança, que flagraram o momento do sequestro. A CNN Brasil teve acesso a imagem, que mostra o momento em que o homem armado – de camisa preta e boné – rende a vítima e a sequestra. (veja vídeo abaixo)
Veja o momento do sequestro:
Quadrilha especializada em roubos e sequestros é alvo de operação em SP
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso, identificado como Anderson Luques Ferreira, foi localizado e preso na cidade de Sorocaba (SP), pela central que monitora tornozeleiras eletrônicas. O idoso também foi encontrado e resgatado.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que o assaltante usou o celular da vítima para ligar para um comparsa, que ainda não foi identificado.
Os suspeitos seriam da organização criminosa CRBC (Comando Revolucionário Brasileiro do Crime). O assaltante afirmou que encontraria com o comparsa em Sorocaba, após realizar os saques e roubar o dinheiro da vítima. O homem foi detido e conduzido para o plantão policial no 5º Distrito Policial de Sorocaba, onde o caso foi registrado como roubo.
O suspeito foi condenado e estava preso pelo crime de latrocínio – que é o roubo com consequência morte. A Segundo a Secretária de Segurança Pública informou que as investigações continuam para localizar o segundo suspeito.
*Sob supervisão de Luan Leão