“Sou um vendedor de sonhos que entrou nos negócios”, diz Galvão Bueno

Em entrevista ao apresentador do CNN Money, Fernando Nakagawa, no Inter Invest Summit, em Belo Horizonte, Galvão Bueno, falou sobre a carreira e como as escolhas profissionais o levaram ao sucesso na televisão e fora dos campos de futebol.

“Eu sou um vendedor de emoções, mas que também entrou no campo do agronegócio e das telecomunicações. Eu não consigo ficar parado e fui buscando outros negócios, mas sempre baseado em uma coisa: paixão. Eu não sei fazer nada se não tiver paixão”, disse Galvão Bueno.

“E misture a isso um equilibrista porque eu ando no fio da navalha entre a emoção e os fatos”, acrescentou.

Nesse equilíbrio, o narrador e empresário explica como é balancear a coragem e a segurança, seja nos investimentos, na gestão de uma empresa ou do próprio dinheiro.

“Cada negócio tem o seu gatilho, cada negócio tem o seu limite, mas cada negócio traz o seu risco. Você não pode passar do ponto de segurança de um risco e você tem que acreditar naquilo que você vai fazer”, afirmou.

Por fim, Galvão Bueno detalha que, “o segredo do sucesso em qualquer negócio é ter 10% de sorte, 30% de talento e 60% de trabalho. Trabalhar é preciso e importante para a realização de qualquer sonho ou negócio”.

Na palestra em que ministrou no Invest Summit, em Belo Horizonte, Galvão falou da carreira e como, após o sucesso na televisão, decidiu apostar na veia de empresário – e mantém investimentos na pecuária e em uma premiada vinícola.

Serão 8 horas de programação, divididas em oito painéis sobre vários temas ligados às finanças. Desde os primeiros passos para começar a investir até estratégias complexas de investimento, que passam pela renda fixa, fundos imobiliários, criptoativos, ações e investimentos internacionais.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *