Sob protestos, Vasco só empata com Del Valle e dá adeus à Sul-Americana

O Vasco empatou com o Independiente Del Valle por 1 a 1 na noite desta terça-feira (22), em jogo válido pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Claudio Spinelli marcou o gol equatoriano em São Januário, enquanto Vegetti descontou. A torcida presente na Colina Histórica hostilizou Pedrinho, presidente do Vasco, além de outras figuras de diretoria e elenco.

O Independiente Del Valle, por sua vez, avança às oitavas de final para encarar o Mushuc Runa, equipe sensação que teve a melhor campanha da fase de grupos. O Cruz-maltino já havia perdido o jogo de ida por 4 a 0, em Quito, e se despediu da competição continental sem vencer no mata-mata.

Fernando Diniz e companhia terão apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro por disputar em 2025. O próximo compromisso é no domingo (27), contra o Internacional, pela liga nacional.

Como foi o jogo?

A equipe carioca iniciou a partida em ritmo interessante, diante da necessidade de uma virada improvável. Dominou a posse de bola e criou oportunidades contra um Independiente Del Valle que veio para se defender.

Rayan perdeu chance cara a cara com Villar. Vegetti teve dois cruzamentos à feição para cabecear, mas também parou no goleiro. Como quem não faz, leva, o Vasco acabou sendo castigado no fim do primeiro tempo.

Na única chance do Independiente Del Valle, Mercado cruzou e Spinelli desviou para vencer Léo Jardim e abrir o placar. Festa equatoriana em São Januário, que já vivia momento de ebulição entre torcida e envolvidos na partida. A etapa inicial terminou com vaias dos cruz-maltinos presentes.

Já com a classificação distante, o Vasco até tentou buscar um gol e conseguiu com Vegetti. Após cruzamento de João Victor, o Pirata subiu mais alto que a defesa e cabeceou com estilo para, enfim, vencer Villar.

O tento, contudo, foi pouco comemorado em meio aos protestos em São Januário. João Victor, autor do passe para o gol de Vegetti, o fez sob vaias dos torcedores no estádio. Pedrinho, por sua vez, apareceu como grande alvo da revolta dos vascaínos.

Os comandados de Fernando Diniz até tentaram a virada, mas sem muita organização, na base dos cruzamentos. Ao todo, foram 36 bolas lançadas à área do Independiente Del Valle, sendo que apenas oito terminaram em cabeçadas do Vasco.

Os mandantes até tiveram uma última chance para, pelo menos, virar e sair com uma vitória, mas Vegetti parou em Villar novamente. No fim, mais vaias e um empate melancólico para se despedir daquele que era o grande objetivo do Vasco em 2025.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *