Só duas canções indicadas ao Oscar serão apresentadas no evento; diz site

Apenas duas músicas indicadas ao Oscar de “Melhor Canção Original” serão apresentadas na 98ª edição do evento, que acontece no dia 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com a informação divulgada pela revista Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirmou que as demais canções indicadas à categoria ficarão de fora devido à “restrições de tempo”.

As escolhidas para serem apresentadas na cerimônia são as canções “Golden”, da animação “Guerreiras do Kpop” e “I Lied to You”, do filme “Pecadores”.

Outras três indicações não farão apresentações no evento. São elas: “Dear Me”, do documentário “Diana Warren: Relentless”, “Train Dreams”, do filme que leva o nome da canção, e “Sweet Dreams of Joy”, de “Viva Verdi!”.

Com a nomeação deste ano, Diana Warren alcançou a marca histórica de 17 indicações ao Oscar de Melhor Canção Original. Ela não venceu nenhuma vez, e na edição deste ano, também não terá direito a uma apresentação ao vivo da canção.

Os brasileiros poderão acompanhar a cerimônia nas plataformas de streaming TNT e HBO Max, além da TV Globo, com transmissão ao vivo no canal aberto. O evento deve começar por volta de 20h, com o tapete vermelho antes da cerimônia principal.

Além disso, também possível acompanhar pelo site oficial do Oscar e pelas redes sociais da Academia de Artes.

O filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, recebeu quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator para Wagner Moura.

O Brasil também está representado por uma quinta edição, para o diretor de fotografia Adolpho Veloso, que concorre na categoria de Melhor Fotografia pela produção americana “Sonhos de Trem”.

*Publicado sob supervisão de Gabriela Maraccini

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *