O site oficial da Fórmula 1 publicou uma informação incorreta sobre Lando Norris no domingo, 30, ao exibir o piloto como “campeão mundial”, título que ele ainda disputa nesta temporada.
A falha ficou no ar por poucos minutos, mas foi o suficiente para viralizar. “Quando me mandaram, eu não acreditei. O site oficial da Fórmula 1 já mostra, nas estatísticas do Lando Norris, ele como campeão do mundo”, escreveu uma página no X ao compartilhar a captura de tela.
O erro aconteceu após o GP do Catar, prova em que Norris poderia ter assegurado o título. O britânico, porém, terminou em quarto lugar, atrás de Max Verstappen, Carlos Sainz e do companheiro de McLaren, Oscar Piastri.
A tabela permanece aberta
A disputa pelo campeonato segue indefinida. Norris continua na liderança, mas com apenas 12 pontos de vantagem para Verstappen, da Red Bull. Até mesmo Oscar Piastri ainda está na briga, com 16 pontos a menos que o colega de equipe.
A decisão do título acontece no próximo fim de semana. Os treinos começam na sexta-feira, 5, e a corrida final será no domingo, 7, no GP de Abu Dhabi.
[Legenda]© Reprodução- Site Formula 1

Após vitória de Max Verstappen no GP do Qatar, a disputa pelo título da Fórmula 1 será decidida na última corrida. O holandês reduziu a diferença para Lando Norris, enquanto Oscar Piastri admitiu erro estratégico da McLaren. Gabriel Bortoleto terminou em 13º e classificou sua prova como “chata”.
Folhapress | 12:00 – 01/12/2025