Sétimo Dérbi do ano: relembre os Corinthians x Palmeiras de 2025

Corinthians e Palmeiras farão, neste domingo (31), nada menos que o sétimo Dérbi da temporada. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma mesma temporada não tinha tantos clássicos entre os dois assim desde o século passado. A última vez que Corinthinas e Palmeiras se enfrentaram sete vezes em um mesmo ano foi em 2000. No ano anterior, em 1999, as equipes fizeram o recorde de clássicos em uma única temporada: foram oito ao todo.

Em 2025, o Corinthians vem levando a melhor. Conta com três vitórias, um título e uma classificação na Copa do Brasil. Relembre abaixo os Corinthians x Palmeiras de 2025.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians: fase de grupos do Paulistão

O primeiro dérbi de 2025 aconteceu no dia 6 de fevereiro pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Maurício anotou para o Verdão, Yuri Alberto roubou os holofotes ao arrancar o empate e ser expulso no decorrer da partida. O duelo também ficou marcado por pênalti perdido por Estêvão nos acréscimos.

Antes da bola rolar, houve muita chuva no gramado do Allianz Parque. Com direito até a granizo e poças de água, o começo do jogo foi adiado em 30 minutos.

Palmeiras 0 x 1 Corinthians: final do Paulistão (jogo de ida)

Os rivais voltaram a se enfrentar em março pela final do Paulistão. O jogo de ida foi no Allianz Parque e o Corinthians surpreendeu, vencendo por 1 a 0. Mais uma vez Yuri Alberto foi decisivo e fez o gol que garantiu vantagem para a partida de volta.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Félix trabalhou a bola com Carrillo e o meia tocou para Memphis. O holandês abriu para Yuri Alberto, que fez ótima jogada individual e bateu no canto do goleiro Weverton para balançar a rede.

Corinthians 0 x 0 Palmeiras: final do Paulistão (jogo de volta)

O jogo de volta da decisão, na Neo Química Arena, não teve gols. O destaque do título corintiano foi Hugo Souza. O goleiro defendeu pênalti de Raphael Veiga, aos 28 minutos do segundo tempo, e garantiu o empate em 0 a 0 e o placar agregado de 1 a 0 para o Timão.

A partida teve também a expulsão do técnico Abel Ferreira, por reclamação, e de Félix Torres, que levou dois amarelos. Depois de cometer pênalti em Vitor Roque, que acabou com Veiga parando nas mãos de Hugo Souza, Torres voltou a fazer falta em Vitor Roque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O fim do jogo foi marcado por confusão generalizada depois que Memphis Depay subiu na bola. Martínez, do Corinthians, acertou um tapa no rosto de Marcelo Lomba, que revidou com um chute. Ambos receberam cartões vermelho, já fora de campo.

Os acréscimos também foram marcados pelos sinalizadores que a torcida do Corinthians acendeu e, em alguns casos, arremessou no campo, causando uma fumaceira que atrapalhou os minutos finais.

Palmeiras 2 x 0 Corinthians: Campeonato Brasileiro

Duas semanas depois da final do Paulistão, o Dérbi voltou a acontecer, dessa vez pela terceira rodada do Brasileirão. A única vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em 2025 até aqui aconteceu em abril.

Na Arena Barueri, a equipe de Abel Ferreira dominou a partida e venceu por 2 a 0 com gols dos uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez, ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balanças as redes na etapa final, mas o lance foi anulado após análise do árbitro de vídeo.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras: oitavas da Copa do Brasil (jogo de ida)

Corinthians e Palmeiras só voltaram a se enfrentar no fim de julho pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o roteiro da final do Paulista se repetiu: o Timão saiu na frente vencendo por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Memphis Depay, de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo, para delírio dos mais de 46 mil torcedores presentes no estádio.

Além do duelo em campo, um dos camarotes da Arena contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraesque foi alvo de sanção dos Estados Unidos nesta quarta.

Palmeiras 0 x 2 Corinthians: oitavas da Copa do Brasil (jogo de volta)

Na semana seguinte, deu Corinthians de novo. Em pleno Allianz Parque, a equipe de Dorival Jr. voltou a vencer o Palmeiras, dessa vez por 2 a 0, e garantiu a vaga nas quartas de final da competição.

O Corinthians, que já tinha a vantagem do empate conquistada no jogo de ida, teve a vida facilitada graças à expulsão precoce de Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 12 minutos de jogo, por agressão em Martínez.

Os gols do Corinthians foram marcados por jogadores de defesa: o lateral Matheus Bidu e o zagueiro Gustavo Henrique balançaram as redes de Weverton, um em cada tempo.

Corinthians x Palmeiras: Campeonato Brasileiro

Neste domingo, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar pelo sétimo, e último, Dérbi de 2025. O clássico, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

Na tabela de classificação, o Corinthians ocupa a 11ª posição, com 25 pontos. O Timão quer se afastar de vez da parte debaixo da tabela e brigar com o pelotão da frente no Brasileiro. Já o Palmeiras é o vice-líder, com 46 pontos, e disputa o título com o Flamengo e o Cruzeiro.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *