De olho na disputa do quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani anunciou, nesta terça-feira (2), um pacotão de reforços com três jogadores: o zagueiro David Braz, o centroavante Júnior Brandão e o meia Jhemerson.
Nome mais conhecido entre eles, o defensor estava sem clube desde que deixou o Mirassol, no final de julho — pelo Leão da Alta Araraquarense, foram apenas seis partidas durante o Paulistão. No ano passado, foram 26 jogos entre Copa do Brasil e Série B pelo Goiás.
David Braz chegou ao Esmeraldino após apenas um confronto em 2024 pelo Carioca com o Fluminense, clube que defendia desde 2021, pelo qual venceu a Libertadores de 2023 e o Carioca de 2022 e 2023.
Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro também defendeu Panathinaikos, da Grécia; Flamengo, Santos, Vitória, Sivasspor, da Turquia; e Grêmio. Foi campeão brasileiro de 2009 com o Mengão e conquistou outros sete títulos estaduais, além da Recopa de 2012 pelo Peixão.
Quem são Júnior Brandão e Jhemerson?
Com passagens por clubes como Ypiranga de Erechim, Boa Esporte, Ferroviária, Atlético-GO e Goiás, Júnior Brandão estava defendendo Malut United — no futebol indonésio, atuou por outros dois clubes, anotando, ao todo, 18 gols e cinco assistências em 41 jogos. No exterior, rodou antes também por Rio Ave, de Portugal; Persepolis, do Irã; e Ludogorets, da Bulgária.
Já Jhemerson chega ao Brinco de Ouro vindo do Operário Ferroviário, pelo qual foi campeão paranaense neste ano. Profissionalizado no Vitória, o meio-campista também vestiu as cores de Paraná, Tombense, Confiança e Brusque.
Como está a Série C?
A segunda rodada do Grupo C começa no sábado (6), quando o Guarani recebe a arquirrival Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), às 17h. Os demais adversários na chave são Brusque e Náutico — os dois melhores vão garantir o acesso para a Série B, enquanto o vencedor vai disputar o título contra o “campeão” do Grupo B.