Um gol tardio de Rafael Leão garantiu ao AC Milan um empate em 1 a 1 com o Genoa no San Siro, nesta quinta-feira (08), com os donos da casa ampliando sua sequência invicta na Serie A.
Apesar de ter evitado a derrota, com o Genoa desperdiçando um pênalti na reta final do jogo, o Milan perdeu a chance de encostar na líder Inter de Milão, que fica três pontos na frente.
O Milan chegou à partida desta quinta com 16 partidas de invencibilidade no campeonato. A última derrota do time foi na rodada de estreia da temporada.
A série invicta chegou perto do fim quando Lorenzo Colombo, emprestado pelo próprio Milan, abriu o placar para o Genoa aos 28 minutos.
Rafael Leão “salvou” os donos da casa aos 92 minutos, marcando de cabeça após cobrança de escanteio para empatar a partida, mas ainda houve mais emoção no fim, quando o Genoa teve um pênalti a seu favor nos últimos instantes.
No entanto, Nicolae Stanciu mandou a cobrança por cima do travessão.
O Milan ocupa a segunda colocação com 39 pontos, três atrás do líder Inter de Milão, que venceu o Parma por 2 a 0 na quarta-feira (07), enquanto o Genoa segue em 17º lugar, com 16 pontos, três acima da zona de rebaixamento.