“Sem vulgo”, do TCP, é preso tentando fugir pelo mar no RJ

Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, na última sexta-feira (5), Ezequiel Souza de Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Sem Vulgo”. Ele foi localizado na Avenida Gilka Machado, no Posto 12, após informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Segundo a corporação, Ezequiel, apontado como integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP), era considerado de alta periculosidade e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Outro homem, que não foi identificado, também foi detido na ação.

De acordo com os agentes, os dois foram vistos em atitude suspeita na ciclovia próxima a uma pista de skate. Durante a abordagem, “Sem Vulgo” tentou escapar entrando no mar, onde permaneceu por cerca de uma hora e meia. Com apoio do Corpo de Bombeiros e de equipes de moto patrulha, ele acabou capturado.

Após sair da água, Ezequiel tentou entregar discretamente uma pistola calibre 9mm, de fabricação argentina, a seu comparsa. A arma, com 16 munições, foi apreendida.

Levados à 42ª DP (Recreio) e depois à 16ª DP (Barra da Tijuca), os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Contra Ezequiel, a polícia confirmou o mandado expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, em investigação sobre o assassinato de um homem que vendia drogas de forma independente na comunidade do Terreirão, na Zona Oeste do Rio. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por integrantes de facção criminosa após a vítima recusar convite para integrar um grupo conhecido como “Meninos da Praia”.

Ezequiel foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele já possui passagens anteriores por lesão corporal, importunação sexual, homicídio e tráfico de drogas, além de outras anotações criminais.

A CNN não localizou a defesa de Ezequiel.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *