A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio realizou, na noite da última terça-feira (6), o primeiro ensaio de quadra de 2026.
Sem a presença de Virginia Fonseca, rainha de bateria, musas e passistas abrilhantaram a agremiação de Caxias. Nomes como Tati Minerato, Adriana Bombom, Karen Lopes, Thainá Oliveira e Jaquelline marcaram presença na apresentação da vermelha e verde. Veja fotos na galeria acima.
Nas redes sociais, David Brazil explicou que Virginia não compareceu no ensaio pois está em Dubai, nos Emirados Árabes, curtindo com a família, além de ter sido dispensada pelo próprio presidente de honra, Jayder Soares, de participar de alguns eventos nesse início de ano. Ela deve retornar no dia 14 de janeiro.
O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?
No próximo ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era “antropofagizar” influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.