Sem Eduardo e Zambelli, PL investe em irmão de Bolsonaro

Irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro foi a primeira pessoa a ser apresentada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em ato pró-anistia em São Paulo, neste 7 de Setembro.

Renato é uma das apostas do partido para a eleição para deputado federal no estado em 2026, já que a legenda perdeu seus principais puxadores de voto.

Em 2022, Carla Zambelli (com 946 mil votos), Eduardo Bolsonaro (com 742 mil) e Ricardo Salles (641 mil) foram, respectivamente, segundo, terceiro e quarto deputados mais votados no estado. Os três têm questões que os deixam fora dos planos do PL:

Renato foi candidato a prefeito de Registro, cidade no interior de São Paulo, em 2024, mas obteve apenas 30% dos votos válidos e não foi eleito.

Antes, ele já havia tentado se eleger para prefeito e vereador, nas cidades de Miracatu e Praia Grande, no período entre 2004 e 2016. Em todas as ocasiões, também não obteve sucesso.

“Quem quer rasgar a Constituição não abre caminho para o próximo governo assumir. Não há motivo para condenar meu irmão Jair Bolsonaro”, diz Renato, em referência ao julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), em vídeo recente para as redes sociais.

No ato deste domingo, Valdemar disse que Renato “vai ser candidato a federal”. “Mas não é bonito igual o Bolsonaro”, brincou o líder. Embora presente, o irmão do ex-presidente não discursou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *