Sem descanso, João Fonseca estreia com vitória no Masters 1000 de Paris

Embalado após título no ATP 500 da Basileia, João Fonseca manteve a boa fase e estreou com vitória no Masters 1000 de Paris nesta terça-feira (28).

De virada, o brasileiro passou pelo canadense Denis Shapovalov (24º do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/4 e 6/3.

João Fonseca e Shapovalov haviam se enfrentado na última sexta-feira (24) no ATP suíço. O tenista do Canadá, na ocasião, se retirou do confronto no terceiro set.

Esta é a sexta vitória seguida do tenista de 19 anos. A última derrota aconteceu no dia 14 de outubro no ATP 250 de Bruxelas para o holandês Botic van de Zandschulp.

Com o resultado positivo, João Fonseca avança para a segunda fase e enfrenta o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo, que seguiu na competição após desistência do francês Benjamin Bonzi na estreia.

João Fonseca exaltado na arquibancada

Após o duelo, João Fonseca agradeceu o apoio recebido pelos torcedores na quadra 1 da capital francesa.

“É uma loucura. Acho que o apoio deles me ajudou muito a ganhar esse jogo. Tem várias camisas amarelas, de pessoas que moram aqui ou vieram do Brasil apenas para me ver. É inacreditável, então muito obrigado a eles”, comentou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *