O clima de despedida que cerca a figura de Lionel Messi antes do duelo da Argentina contra a Venezuela, nesta quinta-feira (4), pelas Eliminatórias, tem mexido com a emoção de torcedores, jornalistas argentinos e até do técnico Lionel Scaloni.
Na quarta (3), em entrevista coletiva antes da partida diante dos venezuelanos, Scaloni foi perguntado sobre o provável último jogo oficial de Messi em solo argentino quando notou que um jornalista presente na sala estava emocionado.
“Esse aí está chorando, não?”, disse o treinador, que foi respondido pelo repórter.
“Você me deu a maior alegria da minha vida”, afirmou o jornalista.
Tremendo momento en la conferencia de Scaloni.
El DT advirtió que un periodista lloraba de emoción. “Me diste la alegría más grande de mi vida”, le explicó.
Lionel tampoco pudo contener las lágrimas 🥹🇦🇷 pic.twitter.com/3sa9043ONE
— Pablo Giralt (@giraltpablo) September 3, 2025
Após a resposta, Lionel Scaloni ficou emocionado e teve dificuldades de seguir com a entrevista coletiva. Quando finalmente respondeu sobre a despedida de Messi, brincou: “Vamos ter que encerrar por aqui”.
O duelo com a Venezuela nesta quinta deve ser o último da Argentina no país antes da Copa do Mundo de 2026. Na última rodada das Eliminatórias, a Albiceleste enfrentará o Equador, em Guayaquil, e depois disputará amistosos no exterior como preparação para o Mundial.
Argentina x Venezuela se enfrentam às 20h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 3. A partida também poderá ser acompanhada em tempo real no CNN Esportes.