SBT rebate críticas de Zezé Di Camargo e cancela especial de Natal

Nesta segunda-feira (15), o SBT decidiu cancelar o especial de Natal estrelado por Zezé Di Camargo após a repercussão de críticas feitas pelo cantor à emissora e às filhas de Silvio Santos. A decisão veio depois de um vídeo publicado pelo sertanejo nas redes sociais, no qual ele reagiu com indignação à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no evento de lançamento do canal SBT News.

No vídeo, divulgado na madrugada de segunda-feira, Zezé Di Camargo afirmou que não concordava com os rumos tomados pela emissora e atacou diretamente as herdeiras de Silvio Santos, que atualmente comandam o grupo. O cantor disse que elas estariam “se prostituindo” ao permitir a presença de autoridades políticas no evento e pediu publicamente que o SBT deixasse de exibir o especial natalino que ele gravou para a emissora.

“Todo mundo sabe que eu tenho um especial no SBT, agora dia 17, já gravado, com participação do Alexandre Pires, Paula Fernandes, enfim. Mas eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, declarou o artista.

Em outro trecho, Zezé afirmou que percebeu uma mudança de postura nas filhas de Silvio Santos. “As pessoas estão mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio, pensando diferente do que o pai pensava. Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, disse. Ao final, reforçou o pedido para que o programa não fosse ao ar. “Custou caro para mim, tempo e trabalho, mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso.”

ESPECIAL DE NATAL CANCELADO

Diante da repercussão negativa e das críticas direcionadas à família Abravanel, o SBT divulgou uma nota oficial informando que, após avaliações internas, decidiu cancelar a exibição do especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, que estava programado para ir ao ar na quarta-feira (17), às 23h. A emissora informou ainda que divulgará em breve qual atração ocupará o horário.

A presidente do SBT, Daniela Beyruti, também se manifestou sobre o episódio. Segundo ela, o evento de lançamento do SBT News teve como objetivo apresentar um projeto focado em jornalismo de qualidade, sem alinhamento partidário. Daniela afirmou que a cerimônia reuniu personalidades de diferentes áreas e visões políticas. “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido e sem lado, que não provoque divisão ou raiva e que tenha como compromisso apenas a verdade dos fatos”, declarou.

SILVIO SANTOS E A POLÍTICA

Ao longo de sua trajetória, Silvio Santos sempre defendeu que o SBT deveria manter uma relação institucional com os governos, sem se vincular a políticos específicos. O apresentador teve proximidade com diferentes presidentes da República, de Fernando Collor a Jair Bolsonaro, passando também por Lula. Durante o lançamento do SBT News, o próprio presidente Lula relembrou o apoio dado a Silvio Santos no episódio do rombo financeiro do Banco Panamericano, quando o empresário temeu consequências judiciais e buscou ajuda do governo federal.

Daniela Beyruti rebate Zezé por críticas contra visita de Lula ao SBT

O sertanejo comentou a presença de Lula na festa do canal SBT News, dizendo que ‘mudanças na emissora’ representam uma linha de atuação diferente da defendida pelo fundador Silvio Santos, falecido em 2024

Rafael Damas | 14:35 – 15/12/2025

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *