Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Bragantino nesta quarta (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Savarino admitiu que esteve perto de trocar o Glorioso pelo Lyon, da França.
“Desde o começo do ano tive proposta para sair, mas decidi ficar no Botafogo. Em março tive minha renovação apresentada pelo Botafogo, e nela tive a oportunidade de ir para o Lyon, mas a decisão seria na metade do ano. Desde o dia 15 de julho tinha que tomar a decisão de ir para o Lyon, e decidi ficar no Botafogo”, disse Savarino ao “SporTV”.
“Foi uma decisão com a minha família. Até agora estou aqui no Botafogo, estou feliz. Seja o que Deus quiser, isso é o mais importante”, completou o camisa 10 do Glorioso.
Em meio ao imbróglio judicial entre John Textor e Eagle Holding pelo controle da SAF do Botafogo, o clube informou que vendeu Savarino ao Lyon, apesar do meia não ter deixado o Glorioso.
A classificação do Glorioso
Com o 2 a 0 na ida e a sequência de jogos, Davide Ancelotti preservou alguns titulares como Montoro e Arthur Cabral. O gol de Savarino veio aos oito minutos da etapa final.
O Bragantino ensaiou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a ter um gol anulado por impedimento, de Praxedes, aos seis minutos. Depois, foram raras chances.
Com o 3 a 0 no placar agregado, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Glorioso confirmou a classificação sem sustos.
Rumo às quartas de final
As quartas da Copa do Brasil serão nas semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definirá os confrontos da próxima fase em sorteio.
De volta à Série A
Os times voltam a campo no sábado (9) pelo Brasileirão. O Bragantino recebe o Internacional, em São Paulo. O Botafogo visita o Fortaleza, no Ceará.