O Santos conseguiu muito mais que apenas três pontos no MorumBIS contra o Juventude, nesta segunda-feira (4). A partida registrou o maior público e a maior arrecadação da temporada.
A situação contrasta com o cenário da Vila Belmiro. Enquanto a média de presença no estádio santista no Brasileirão é de 10.975 pessoas, o Peixe, somando os dois jogos na capital paulista pela competição, atraiu uma média de 36.363 torcedores, mais que o triplo do habitual no Estádio Urbano Caldeira.
Quando a questão é a renda, os números também apontam uma diferença enorme. A média de arrecadação na Vila foi de cerca de R$ 751 mil, enquanto o Alvinegro teve uma média de R$ 2,8 milhões, quase o quádruplo de margem.
A partida do Santos no MorumBIS faz parte de um acordo com o São Paulo. A fim de facilitar partidas na capital, o Peixe estabeleceu a troca do estádio com o Tricolor em três partidas do Brasileirão. A equipe da capital poderá também recorrer à Vila Belmiro caso sua casa esteja inviabilizada por conta de algum show no segundo semestre.
Apesar disso, o acordo não isenta os clubes de pagar um aluguel pela utilização do estádio do rival. No entanto, conforme apurou a reportagem do CNN Esportes, o Santos vendeu um pacote de três jogos para uma empresa, que inclui o amistoso realizado em Cariacica e a partida contra o Juventude. Assim, o promotor arca com as despesas do duelo.
O Santos, que ainda possui dois jogos para sediar na casa do São Paulo, mandará o duelo contra o Vasco, no domingo (17), no Morumbis. O último jogo do acordo com o Tricolor ainda não foi escolhido pela diretoria do Peixe.