Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo (21), na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os rivais vivem situações opostas na temporada.
O Peixe busca a primeira vitória sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e quer se distanciar do radar da zona de rebaixamento. A equipe está nas últimas posições, com 23 pontos. O time não vence no Brasileirão há quatro rodadas (dois empates e duas derrotas).
Já o São Paulo vive bom momento na liga nacional, com uma derrota nos últimos 10 jogos. Neste recorte, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo acumula sete vitórias, além de dois empates. Não por acaso, o Tricolor está perto do G6.
O time, porém, concentra suas forças na Copa Libertadores. A equipe perdeu para a LDU, do Equador, por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do torneio continental, fora de casa. Agora, o São Paulo se mobilizará para reverter a desvantagem no Morumbis, na quinta-feira (25).
Como chega o Santos
O Peixe não contará com Neymar, principal jogador do time, por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita diagnosticada na última sexta-feira (19).
A comissão técnica também não terá o lateral-direito Igor Vinicius e o zagueiro Zé Ivaldo, ambos suspensos. Por questões físicas, os volantes Gabriel Bontempo (lesão no músculo adutor da coxa direita) e Willian Arão (transição após edema muscular na panturrilha direita) seguem de fora.
Por outro lado, o goleiro Gabriel Brazão não preocupa. Após passar um tempo em repouso devido ao protocolo de concussão acionado, o arqueiro trabalhou com os companheiros neste sábado (20).
Brazão sofreu uma joelhada na cabeça durante o empate por 1 a 1 com o Atlético e teve que deixar a partida.
Outra boa notícia para o Santos é o retorno do meia Benjamin Rollheiser, que cumpriu suspensão diante do Galo, na Arena MRV. Contra o São Paulo, o argentino deve ser o principal responsável pela armação das jogadas.
Como chega o São Paulo
O São Paulo deve poupar jogadores após se desgastar na altitude de quase 3.000 metros de Quito, no Equador, onde enfrentou a LDU. Depois de perder o jogo de ida, o técnico Hernán Crespo tende a descansar alguns atletas importantes visando buscar a virada, no Morumbis, na próxima quinta-feira (25).
Além dos lesionados Calleri, Ryan Francisco, André Silva e Lucas Moura, o Tricolor não terá o atacante Gonzalo Tapia à disposição, pois o chileno está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Oscar tem participado dos treinamentos e deve voltar a ser relacionado.
Santos x São Paulo
Escalação do Santos
Gabriel Brazão; Mayke, Adonís Frias, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Escalação do São Paulo
Rafael; Mailton, Ferraresi, Arboleda (Rafael Toloi), Alan Franco (Sabino) e Wendell; Pablo Maia, Alisson e Rodriguinho; Dinenno e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo
- Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Data e hora: 21 de setembro (domingo) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Arbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view), SporTV (TV fechada)