Saks Global entra com pedido de falência em meio a dificuldades no mercado

A Saks Global, empresa controladora da varejista de luxo Saks Fifth Avenue, entrou com pedido de proteção contra falência na noite desta terça-feira (13), de acordo com documentos judiciais apresentados no Tribunal de Falências dos EUA em Houston, Texas.

A empresa vinha enfrentando dificuldades com um alto nível de endividamento após a aquisição da concorrente Neiman Marcus em 2024.

No início de janeiro, Marc Metrick deixou o cargo de CEO e passou o comando para Richard Baker, presidente executivo da Saks Global. Menos de duas semanas depois, no entanto, Baker também deixou o cargo de CEO.

Os americanos mudaram seus hábitos de consumo nos últimos anos, e algumas varejistas tradicionais têm lutado para acompanhar.

Muitos consumidores estão desiludidos com o mercado de luxo, reclamando dos preços mais altos para itens de qualidade inferior. E aqueles que ainda compram artigos de luxo estão comprando cada vez mais diretamente das marcas, em uma estratégia de venda direta ao consumidor, eliminando intermediários como lojas de departamento.

A incerteza econômica do último ano não ajudou, com a confiança do consumidor em baixa, um mercado de trabalho em desaceleração aumentando a ansiedade e a maioria dos americanos culpando a Casa Branca pelos prejuízos à economia, segundo uma pesquisa recente da CNN.

A CNN entrou em contato com a Saks Global para comentar o assunto.

Em atualização*

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *