Vice-campeão da temporada 2025 da Fórmula 1, Max Verstappen não compareceu à cerimônia de premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que acontece nesta sexta (12), em Tashkent, capital do Uzbequistão.
Normalmente, os três primeiros colocados no campeonato são obrigados a ir à festa, mas o piloto da Red Bull Racing pediu uma licença para faltar ao evento, argumentando que está gripado.
A informação foi divulgada pelo site holandês De Telegraaf. O campeão, Lando Norris, está presente para receber o troféu por seu primeiro título na categoria.
Oscar Piastri, seu companheiro na McLaren e terceiro colocado no campeonato, também compareceu e, inclusive, entregou o prêmio de rookie do ano ao brasileiro Rafa Câmara, que venceu a Fórmula 3 em 2025.
Segundo De Telegraaf, Verstappen justificou a ausência e decidiu não viajar para o país da Ásia Central depois de visitar a fábrica da Red Bull em Milton Keynes, no Reino Unido, no início do pós-temporada.
Além de ter terminado no top 3, o holandês também era um dos indicados à ultrapassagem do ano pela manobra que fez para superar Oscar Piastri no início do GP de Emilia-Romagna.