Saiba por que a seleção dos Emirados Árabes conta com jogadores brasileiros

Em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026, a seleção dos Emirados Árabes Unidos disputa a repescagem asiática com Iraque por vaga no playoff mundial.

Nesta quinta-feira (13), as equipes ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, realizado em Abu Dhabi. O confronto da volta será na terça-feira, dia 18, em Basra, Iraque.

Diferente do seu primeiro Mundial, quando esteve na Itália em 1990 com uma equipe formada por jogadores de origem árabe, os Emirados Árabes contam com uma legião de estrangeiros com diversos brasileiros, com objetivo de disputar mais uma Copa na história.

De olho na Copa de 2022, realizado no Catar, os Emirados Árabes iniciaram um processo de naturalização de diversos jogadores. Caio Canedo, ex-Botafogo, e Fábio Lima foram os primeiros atletas do Brasil a defender o país asiático neste período.

Caio fez sucesso por aqui defendendo o Glorioso e foi para Ásia em 2014. Fábio Lima também se aventurou no futebol dos Emirados Árabes no mesmo ano.

A seleção emiradense não conseguiu a vaga para o Mundial de 2022, mas segue com o planejamento neste ciclo e mantém boas esperanças de conquistar uma vaga na primeira Copa com 48 seleções.

Para o duelo com iraquianos, os Emirados Árabes contaram com seis brasileiros: Luan Pereira, Marcus Meloni, Lucas Pimenta, Caio Canedo, Caio e Bruno.

Além deles, outros estrangeiros atuaram pela seleção, como o português Rúben Amaral e o argentino Nicolás Giménez.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *