Saiba a logística do Botafogo para a disputa da Bola de Ouro

O Botafogo é o único representante da América do Sul na disputa de “clube do ano” da Bola de Ouro. A cerimônia acontece a partir das 16h (de Brasília), desta segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Além do atual campeão do Brasil e da América, a premiação conta com Barcelona, Chelsea, Liverpool e PSG, todos campeões de pelo menos um troféu de expressão na última temporada europeia. 

O Glorioso enviou quatro representantes para a cerimônia: Alessandro Brito (diretor de gestão esportiva), John Textor (dono da SAF), João Pedro Magalhães (presidente do clube social) e Thairo Arruda (CEO da SAF). 

Por conta do calendário do futebol brasileiro, nenhum atleta ou membro da comissão técnica estará na França para prestigiar a 69ª edição da Bola de Ouro. A equipe profissional volta a campo na quarta-feira (24), para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão.

O Botafogo promete ações de marketing para valorizar sua marca, afinal, é o primeiro clube fora da Europa a ser indicado em tal categoria. O sonho de “melhor clube do mundo” começou em 2021.

Até o momento, Chelsea (2021), Manchester City (2022 e 2023) e Real Madrid (2024) levaram o prêmio para casa. O favorito desta edição é o PSG, que conquistou a Tríplice Coroa da França e a Champions League na última temporada.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *