Sagitário: signo marca temporada de expansão, otimismo e poder dos cristais

A temporada de Sagitário convida a explorar novos horizontes, ampliar conhecimentos e abraçar a liberdade. Como signo do elemento Fogo, Sagitário inspira otimismo, aventuras e uma busca constante por significado. Esse período traz uma energia de expansão, ideal para traçar novos objetivos e enxergar a vida com mais entusiasmo.

Em 2025, o ciclo sagitariano acontece entre 21 de novembro e 21 de dezembro. Regido por Júpiter, o signo amplia a vontade de explorar novos horizontes. “Sagitário nos lembra que aprender e viver novas experiências são partes essenciais do desenvolvimento pessoal. Ele é o signo da compreensão, da filosofia, de atirar a flecha para o céu sem ter um alvo definido e depois, entender o que ela atingiu. A energia sagitariana gosta de correr riscos, de se expandir e de visualizar quais caminhos ainda temos pela frente”, afirma o astrólogo Gabu Camacho à CNN.

Esse é um momento do ano em que há um desejo maior de liberdade e de enxergar além das limitações. Temas como viagens, estudos, espiritualidade e filosofia ganham destaque, incentivando questionamentos sobre o significado da vida.

“A energia sagitariana impulsiona a curiosidade, mas também pede discernimento para não cair na armadilha da superficialidade ou da pressa em chegar a respostas definitivas. Por ser um signo de fogo mutável, ele gosta de conhecer tudo e todos, mas pode ficar chateado quando não conhece a completude de uma situação em pouco tempo”, alerta Gabu.

Onde você tem Sagitário no seu mapa astral?

Mesmo que seu signo solar não seja Sagitário, este signo ocupa uma área específica do seu mapa astral, indicando os temas que serão ativados durante a temporada. “O setor onde você tem Sagitário mostra onde precisa ampliar horizontes e buscar novas perspectivas neste período. Se está na terceira casa, por exemplo, pode ser um bom momento para estudar e aprimorar a sua comunicação. Já na nona casa, domiciliado, viagens, cursos e aprofundamento filosófico podem se tornar mais relevantes”, explica Gabu.

O eixo formado com seu signo oposto, Gêmeos, equilibra a busca por conhecimento de Sagitário com a necessidade de versatilidade e adaptabilidade de Gêmeos. Isso reforça que o aprendizado não deve ser apenas teórico ou conceitual, mas sim aplicado na vida prática.

“Sagitarianos gostam da praticidade e, muitas vezes, podem ser impacientes e intrometidos com assuntos que não dominam completamente. Seu oposto complementar, um signo de ar, pede que é preciso se permitir conhecer, entender e pensar antes de agir. Gêmeos conhece muito e age pouco, já Sagitário, pode agir muito e conhecer pouco”, completa o especialista.

Para aproveitar ao máximo essa energia de crescimento e entusiasmo, algumas práticas podem ajudar:

  • Cristais: Sodalita, para estimular a sabedoria e a intuição, e olho de tigre, que traz clareza e confiança para seguir novos caminhos. Ouça a intuição, mas busque outros conhecimentos antes da ação.
  • Atividades: estude algo novo, planeje uma viagem ou explore diferentes culturas, mesmo que seja por meio da leitura ou de experiências gastronômicas. Ter experiências culturais novas é essencial para a energia sagitariana.
  • Rotina: reflita sobre suas crenças, busque inspirações que ampliem sua visão de mundo e aproveite oportunidades que desafiem sua zona de conforto.
Pedra sodalita • Pexels
Pedra sodalita • Pexels


 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *