Sabrina Carpenter entregou nesta sexta-feira (29), um combo para deixar os fãs bastante felizes: além da estreia de seu 7º disco de estúdio, “Man’s Best Friend”, ela também lançou simultaneamente o videoclipe de “Tears”.
O álbum traz doze novas faixas, que inclui o single já lançado “Manchild”. A produção foi assinada por Jack Antonoff – parceiro musical de longa data de Taylor Swift -, John Ryan, conhecido por trabalhos com o One Direction, além da própria Sabrina; com composições de Ryan, Carpenter e Amy Allen (vencedora do Grammy pela participação em “Harry’s House”, de Harry Styles).
A sétima coletânea chega no aniversário de um ano de “Short n’ Sweet”, álbum do hit “Espresso”, que conquistou as paradas e o título de ‘música do verão‘. Ele também marca a primeira vez que um disco dela alcançou por quatro semanas o topo da Billboard 200.
No videoclipe de “Tears”, Sabrina sai ilesa de um acidente de carro com o parceiro, que aparentemente morre durante a batida. Sozinha, ela busca ajuda em uma casa isolada em uma área rural, quando encontra os moradores locais, um grupo de drag queens lideradas por Colman Domingo. Essa premissa pode lembrar alguns de um clássico musical do qual a artista de “Expresso” parece ter bebido as referências: o musical de 1975, “The Rocky Horror Picture Show“.
De acordo com uma análise da Billboard, Carpenter se consolida com o lançamento como uma “artista lírica do duplo sentido, imbuindo letras com temas claramente sexuais”, e, apesar das críticas, ela se “manteve fiel a quem ela é“.
“Man’s Best Friend” já está disponível nas plataformas digitais e também para compras físicas e virtuais. Sabrina Carpenter virá ao Brasil em março de 2026, para participar do Lollapalooza.
Confira o videoclipe de “Tears”: